quarta-feira, 26 de março de 2014

Estacionei meu barco azul no cais, você o viu? É aquele ali que se confunde com o mar. Ta vendo?

Ontem a noite me perdi olhando o céu, você viu? Era tão legal falar das estrelas com você, dava pra sentir a emoção na sua voz quando citava as três-marias. 

E sentado no barco com os pés na água, percebi a mudança das estrelas daqueles dias de verão e agora no outono. Você sabe qual é? 
A única diferença é que elas trocaram de lugar, só isso. Você acredita?

Aposto minhas últimas duas moedas de ouro que pensou que elas tinham perdido o brilho, não é, caro marujo?

E pela manhã deixei de lado o mapa do tesouro que havia encontrado, nele indicava a mina mais rica que se tinha notícia, mas com medo de perder a volta das estrelas eu o joguei no mar.

Acha que sou louco, marujo? Talvez tenha mesmo enlouquecido, mas preciso vigiar as três senhoras pra quando voltarem eu poder avisa-lo. 

E o céu por aí, como é? É tão imenso e escuro como aqui? Seu barco deve estar flutuando agora sob as mesmas estrelas que vejo, consegue ver a diferença?

Pois bem, vou deixar aqui minhas moedas de ouro pra quando voltar poder quem sabe comprar a volta de seus lugares no céu, quem sabe elas não aceitam seu pedido? 

Boa viagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário